A Polícia Militar prendeu dois suspeitos de cometer roubo de malote, no Centro de Irani. O crime ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 26. Um dos envolvidos foi preso próximo ao meio-dia, enquanto o outro, detido no início da noite, próximo de Campina da Alegria.
Um automóvel Ford Ka, utilizando na ação, foi encontrado abandonado na BR-153. O malote levado no assalto foi recuperado. O valor não foi informado pela polícia para “não incentivar novos atos”.
O segundo envolvido disse em depoimento que foi contratado para fazer uma viagem de São José dos Pinhais (PR) até Irani, e receberia a quantia de R$ 600 pelo assalto.
O crime
O assalto ocorreu por volta das 10 horas, após o funcionário de um supermercado ser abordado no estacionado de uma agência bancária, no Centro da cidade, enquanto levava um malote contendo dinheiro.
Os criminosos estavam armados e renderam o homem, o agredindo com coronhadas, segundo a polícia. Ele precisou ser encaminhado ao pronto atendimento.
Os bandidos fugiram em um veículo de passeio e depois abandonaram o carro nas margens da rodovia, na região da celulose, fugindo a pé. Eles foram presos ainda nesta segunda-feira. |