O técnico Dorival Júnior convocou no final da manhã desta sexta-feira, dia 23, os jogadores para a disputa das duas primeiras partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2024. O Brasil enfrentará o Equador, no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, e depois, no dia 10, jogará contra o Paraguai, em Assunção.
VEJA OS CONVOCADOS:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)
Após seis rodadas disputadas, a Seleção Brasileira ocupa apenas o sexto lugar na tabela de classificação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil tem duas vitórias, um empate e três derrotas.
No dia 6 de setembro, o jogo contra o Equador também marcará o retorno da seleção a Curitiba depois de mais de duas décadas. A última vez que o Brasil jogou na capital paranaense foi em novembro de 2003. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3m em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Alemanha. A partida foi disputada no Pinheirão.
O bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para a CBF escolher o estádio que vai abrigar o jogo da seleção. A capital paranaense também está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição, no dia 10 de setembro, contra o Paraguai. |