A classificação do Maringá às quartas de final da Série D do Brasileiro teve um triste episódio no Estádio Willie Davids. O Dogão, mascote do time, foi vítima de agressão por parte do zagueiro Michel, da Portuguesa-RJ, em partida realizada domingo pelas oitavas de final.
O incidente ocorreu durante a comemoração do segundo gol do Maringá. O Dogão, como de costume, se ajoelhou e agradeceu pelo gol. Em seguida, o jogador da Lusa passou na frente do mascote e desferiu um soco em sua cabeça. Felizmente, o rapaz que interpreta o personagem não se feriu.
O Maringá repudiou veementemente o ato de violência e informou que já registrou um boletim de ocorrência na polícia. A Portuguesa foi procurada pela reportagem, mas não retornou. Assim que fizer, esse conteúdo será atualizado.
Com a vitória por 3 a 1, de virada, o Maringá confirmou a classificação às quartas de final e encara, agora, a Inter de Limeira na busca pelo acesso à Série C 2025. O primeiro jogo deve ocorrer no sábado, no interior de São Paulo, e a volta será no Willie Davids, no dia 1º de setembro. |