A greve dos trabalhadores eletricistas das Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) chegou ao fim na manhã desta quinta-feira, dia 15, em todo o Estado, após a categoria e a direção da empresa entrarem em acordo em relação às reivindicações.
O gerente da Celesc para a regional de Concórdia, Adilson Dallagnol, confirmou a informação à reportagem da Aliança FM. Conforme ele, o atendimento começa a voltar à normalidade aos poucos nas próximas horas, especialmente durante esta tarde.
O responsável pelo sindicato que representa os trabalhadores da Celesc na região de Concórdia, Jefferson Silva dos Reis, também conversou com a reportagem da emissora. Segundo ele, após longas horas de negociação, houve um entendimento, resultando no fim da greve.
"A greve terminou. A gente teve um longo processo de negociação, que iniciou na terça-feira, na parte da tarde, ontem durante o dia inteiro, até as 22h30. A empresa encaminhou uma proposta que foi aprovada pela maioria dos trabalhadores. Uma pauta que estava sendo reivindicada, da PLR, que a empresa queria mudar a distribuição, foi atendida e contempla o pedido dos trabalhadores".
Conforme o Intercel, coletivo dos sindicatos que representa os funcionários em nível estadual, entre as reivindicações, a categoria resolveu cruzar os braços diante da “postura negligente da diretoria da empresa tanto na negociação de direitos dos trabalhadores quanto na gestão da empresa”.
Ainda, o Intercel afirma que a diretoria da empresa não avançou nas negociações relacionadas à recomposição do quadro de funcionários e, também, no acordo coletivo de participação de lucros (PLR). |