O frio voltou e derrubou as temperaturas em Santa Catarina. Em Urupema, na Serra catarinense, os termômetros marcaram -0,69°C às 7h desta sexta-feira (9), a menor temperatura do Estado. A informação é do Agroconnect, ferramenta da Epagri/Ciram.
O registro negativo foi no Morro das Antenas, ponto mais alto da cidade. No Parque de Exposições, a mínima registrada foi de 1,93°C, às 7h. Em São Joaquim, a temperatura mínima foi de 0,94°C. Já em Urubici, os termômetros chegaram a 2,27°C.
Além da Serra, as temperaturas mais baixas também foram registradas no Extremo Oeste, com termômetros marcando 2,06°C em Anchieta, e 2,15°C em São Miguel do Oeste.
De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, as temperaturas típicas do inverno e estendem por todo o Estado nos próximos dias. A condição deve durar até ao menos o fim de próxima semana.
Entre a noite desta sexta-feira (9) e a madrugada de sábado (10), ainda há chances de neve no Estado. Neste sábado, áreas do Estremo Oeste aos planaltos ainda podem registrar -4°C.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde quarta-feira (7) uma massa de ar frio se desloca pelo continente, começa a atuar sobre o Brasil, inicialmente provocando queda das temperaturas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná. |