Que jogo! Realmente, de duas equipes que estavam brigando por uma vaga nas quartas-finais da competição nacional de futsal. Durante o Brasileiro de futsal, houve uma partida memorável para os amantes da bola "pesada" na cidade imperial de Teresópolis-RJ.
De um lado, Vasco da Gama e sua camisa poderosa e investimento grande na retomada da modalidade e de jogadores com experiência; e do outro lado. Concórdia, um time de jovens com mescla de pratas de casa e alguns atletas do futsal nacional, está tentando voltar ao cenário de glórias na modalidade.
Um jogo para cardíacos, com chuvas de gols de ambos os lados. Concórdia saiu na frente e levou a virada da equipe carioca. A tradição do futsal "moleque" concordiense não deixou por menos. Buscou o empate ainda no primeiro tempo. E no segundo tempo a partida tinha Concórdia com a vaga nas mãos até o Vasco sofrer um pênalti e converter faltando 1 minuto para o fim, a partida estava em 4x4. Na prorrogação, sobraram vontades, disposição e cansaço de ambas as equipes. Quando tudo parecia caminhar para os pênaltis, Galinho marcou o gol de misericórdia a um segundo do término da partida, calando o ginásio em Teresópolis.
Levando Concórdia pela primeira vez à fase de quartas-finais do brasileiro de futsal, e devolvendo a vitória à equipe do meio oeste, que não sabia que era vencer alguns jogos pelas competições estaduais e nacionais.
|