O secretário de Estado de Infraestrutura e deputado estadual licenciado, Jerry Comper (MDB), e o candidato a prefeito de Doutor Pedrinho, Geleade Gadieél Wollert (MDB), recorreram da decisão do juiz eleitoral Ubaldo Ricardo da Silva Neto.
O magistrado aplicou multas de R$ 10 mil a cada um por propaganda eleitoral antecipada.
A denúncia do MPE (Ministério Público Eleitoral) alegou que o secretário e o até então pré-candidato divulgaram um vídeo no Instagram, em 10 de março, com 11,8 mil visualizações, configurando promoção eleitoral fora do prazo permitido pela legislação.
A defesa do secretário sustentou que, em síntese, não há prova mínima. Ainda, a ilegitimidade passiva de Comper, pois não teria participado dos fatos narrados ou pedido voto expresso.
Além disso, a representação do MPE não está acompanhada de provas do ocorrido, e que não houve pedido expresso de voto tanto pelo secretário quanto pelo candidato, situação que não caracteriza propaganda eleitoral antecipada.
Em nome do pai
Jair Renan Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, usará a força política do pai em Santa Catarina. Ele decidiu deixar de lado o nome Jair Renan, como é conhecido, e terá na urna de votação o mesmo nome do pai.
Sua candidatura para vereador em Balneário Camboriú foi homologada em convenção do PL, segunda-feira (5). |