Partida histórica pelo brasileiro de futsal marcou o confronto entre Concórdia Futsal e Vasco da Gama. Os torcedores que lotaram o centro de eventos puderam ver uma partida de grande nível. Dois técnicos já consagrados pela sua história em quadra. Artêmio Artifon, ex-jogador e treinador da equipe vencedora do futsal da Ser Sadia, e o ex-técnico da seleção brasileira e atual comandante do Vasco Futsal, Nei Pereira.
A partida iniciou-se com o Vasco segurando os impulsos da equipe de Concórdia, que precisava dar uma resposta ao torcedor. No entanto, o primeiro tempo foi repleto de opções para ambos os lados e um gol marcou o centro dos eventos para a equipe Cruz Maltina. Daniel Leal, aos 15,17, após cobrança de escanteio, no segundo pau, sozinho, empurrou para as redes.
Segundo tempo:
Concórdia promoveu a estreia do goleiro Nano, e atuando como um "linha" do time concordiense, criou várias chances, uma verdadeira blitz, encurralando o time Vascaíno.
No segundo tempo, as emoções foram intensas. Concórdia precisava agredir o time Vascaíno, que, com uma postura defensiva, conseguia neutralizar o time da casa. Artifon Arriscou e estreou o goleiro Nano, que atuou como um goleiro "linha" bem adiantado. Ele fez uma verdadeira blitz na equipe carioca, que segurava a pressão. Nos minutos finais, quando o relógio estava prestes a fechar os segundos, Poleto assumiu o gol como "linha" e trocou passes na esquerda do campo vascaíno. Ele chutou cruzado, mas a bola foi desviada por um jogador aos 3 segundos da etapa final.
Partida de volta será na quinta-feira (8) contra o Vasco Futsal será no Ginásio Pedro Rage Jahara em Teresópolis–RJ. Um novo empate leva a partida para a prorrogação. Se após o tempo regulamentar não houver um vencedor, o jogo irá para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal fica com a vaga para as quartas de final. |