Concórdia Atlético Clube está se montando administrativamente para a sequência do ano, onde o clube disputa a Copa SC e também prepara a preparação para o Catarinense 2025. Na última semana, houve o afastamento por motivos de saúde do diretor de futebol Gilberto Ganzer que não faz mais parte do clube. Em seu lugar, o atual presidente, Gilberto Coldebella, montou verdadeira força tarefa para tentar salvar o clube. Convidou para retornar ao clube o ex-presidente Jonas Guzzatto e o ex-goleiro do clube que passou pela direção Jaciel Segalla, ambos têm missão de colocar a "casa" em ordem.
De acordo com Segalla, a tarefa já foi iniciada "para os funcionários do clube e os atletas que permanecerão, não haverá atrasos nos salários, eles serão prioridades. Ainda estamos buscando novos investidores através das vendas de placas para aparecer no gramado. O grupo de jogadores que competirá na competição será competitivo, buscando parcerias com clubes ou clubes que estão encerrando seus contratos."
Outro ponto levantado por Segalla é o contato feito com a Prefeitura de Concórdia para pintura das arquibancadas do Domingos Machado de Lima, na cor do município, vermelho, verde e branco, e também aos arredores do estádio. Outro problema é o gramado, que substituiu a área afetada na aplicação do produto, queimou grama na raiz e a parte de baixo estava só terra. Com isso, o gramado ficará fechado para reforma por uns dias para manutenção do solo.
O novo treinador, segundo Segalla, deverá ser apresentado na próxima semana. Existem 2 nomes avaliados pelo clube com proposta na mesa. O treinador deve seguir uma linha de pensamento de sucesso e enxergar o clube como uma oportunidade de ascensão profissional.
|