Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, a ACF joga as oitavas de final do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal. É um momento histórico para Concórdia, pois apesar da equipe já ter jogado a Liga Nacional, esta é uma competição diferente, ampla e que realmente envolve todas as regiões do país. O futsal de Concórdia está na vitrine nacional mais uma vez e chegando no mata-mata.
Vale ressaltar o esforço da diretoria da ACF, que teve a coragem e determinação de confirmar essa participação no Campeonato Brasileiro e montar uma equipe para isso. Mostrando que Concórdia, desde os tempos do time da Sadia, mantém o futsal forte, profissional e competitivo. O objetivo da equipe é buscar o melhor resultado possível e se manter entre os principais times dessa competição, permanecendo nos próximos anos.
Para o técnico Artêmio Artifon, que faz parte da história do futsal em Concórdia, é um momento importante. “A gente tem história, nome e estrutura para estar aí, estar nesta vitrine. E fazer com que as pessoas resgatem ou criem a paixão pelo futsal, que já vivemos outras vezes”, destaca.
O jogo contra o Vasco é importante e difícil, é uma equipe que tem camisa, força e investimento. Mas o time concordiense estudou o adversário, viu vários jogos e está preparado. “A gente espera o apoio do torcedor, ajudando a nossa equipe a buscar esse resultado positivo. Quando a diretoria pediu para eu assumir a equipe, conversei muito com os atletas, estamos tendo uma semana de treinamento muito boa e esperamos fazer um bom jogo”, ressalta Artêmio.
A partida contra o Vasco será às 19h desta quinta, dia 1º e o jogo de volta, no Rio de Janeiro, está marcado para a próxima semana, dia oito.
|