Capitã da seleção feminina de rúgbi, Raquel Kochhann será porta-bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris na próxima sexta-feira, dia 26. Natural de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, a atleta de 31 anos vai levar a bandeira do Brasil junto com Isaquias Queiroz, ouro na canoagem nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021.
Os dois esportistas foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) pelas histórias de luta na vida pessoal e na carreira como atletas. Raquel inclusive se recuperou recentemente de um câncer de mama.
Além de representar as mulheres, que pela primeira vez são maioria na delegação brasileira, ela tem a função de promover um esporte pouco conhecido no país.
“Essa sensação de estar na frente, levando a bandeira para o mundo inteiro ver numa cerimônia de abertura é algo que não consigo explicar em palavras. Minha ficha ainda não caiu, acho que só quando eu estiver lá para saber o que vou sentir”, disse a catarinense.
A cerimônia de abertura está marcada para as 14h30 de sexta-feira, no horário de Brasília. O evento vai começar nas margens do Rio Sena, seguindo até os Jardins du Trocadéro. Contudo, a primeira competição olímpica já começa nesta quarta-feira, dia 24, com partidas de rúgbi e futebol. No dia 25, ainda antes da abertura, o handebol vai estrear.
|