Neste domingo (14), o torcedor do Concórdia poderá reencontrar seu ex-líder à beira de campo, Lucas Isotton, estará reencontrando o seu ex-clube na final do brasileiro. Isotton já enfrentou o Galo do Oeste em junho na cidade gaúcha, tendo vencido a partida por 2x1, e está no Novo Hamburgo desde março, quando deixou o Concórdia.
Lucas, que já atuou em diversos clubes do futebol nacional e do sul, mas sempre como auxiliar de Itamar Schulle, no Concórdia, trabalharam juntos por mais de 2 anos. Em setembro de 2023, Lucas assumiu o Concórdia para disputar a Copa SC, onde foi vice-campeão, mas acabou derrotado na final para o Marcílio Dias.
No Campeonato Catarinense. O time não se classificou para as quartas de final, mas conseguiu escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. O treinador relembra fatos marcantes em sua passagem no clube. "Uma cidade onde fiz muitos amigos, que amam o futebol, o clube me deu a oportunidade de começar minha carreira, aprendi muito como treinador. Esse ano começamos com muitas dificuldades, mas, dentro de campo, o objetivo era manter o time na elite. E conseguimos. Fizemos um trabalho com jovens que estão no grupo, pude comandar e conhecer alguns deles. São meninos que estão se destacando e isso mostra que obtivemos retorno no trabalho com eles. Agradeço ao clube e a todos, pelo que pude desempenhar", finaliza Isotton.
No domingo (14), Concórdia e Novo Hamburgo se enfrentam pela penúltima rodada do returno do grupo H, série D, do brasileiro, às 16h, no Domingos Machado de Lima. O momento é de decisão para ambas as equipes. A distância na tabela é de 2 pontos. O Concórdia é atual 4º colocado da chave com 16 pontos e tem no seu comando Alessandro Telles, que não venceu no comando do clube 2 empates, já o Novo Hamburgo é 6º com 14 pontos e na última quarta-feira em partida atrasada venceu o Cianorte–PR por 1x2 e encostou na classificação final por uma vaga na fase final. |