Atacante do Internacional, Enner Valencia quer fazer história nesta quinta-feira, às 22h, em Houston. Capitão da seleção do Equador, ele sonha em eliminar a Argentina de Lionel Messi nas quartas de final.
– Tirar o atual campeão do torneio e campeão do mundo seria um impulso emocional enorme para nós. Estamos pensando nisso e sabemos que somos capazes. Para mim, como para todos os meus companheiros, é o jogo mais importante da minha carreira.
Valencia participou de dois jogos na fase de grupos. Na estreia, na derrota por 2 a 1 para a Venezuela, ele foi expulso com 21 minutos de jogo ao acertar uma voadora no zagueiro Herrera na tentativa de finalizar em um rebote na área venezuelana (veja o lance no vídeo acima). Ele cumpriu suspensão na vitória por 3 a 1 contra a Jamaica e voltou ao time no empate sem gols diante do México.
Maior goleador da história da seleção equatoriana com 41 gols, o atleta de 34 anos destacou a juventude do time, que conta por exemplo com o atacante Kendry Páez, de 17 anos, entre os titulares.
– A Argentina tem jogadores de muita experiência que vêm trabalhando há muito tempo juntos. Nós temos um plantel jovem, mas com muita personalidade. Queremos ganhar deles – resumiu.
O Equador busca seu primeiro título da história da Copa América.
|