Tamayo Perry, o surfista que ficou famoso por atuar na franquia de filmes Piratas do Caribe, foi encontrado morto por moradores de uma praia do Havaí, nos Estados Unidos, após ser atacado por um tubarão.
O surfista estava em Goat Island, praia que costumava frequentar, sem um braço e uma perna. A morte ocorreu no sábado (22), mas só foi divulgada no domingo (23).
Tamayo tinha 49 anos e chegou a ser socorrido pelo Serviço Médico de Emergência de Honolulu, mas não conseguiram reanimá-lo.
Além de participar de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, de 2011, ele também aturou em outras produções, como “A Onda dos Sonhos” (2002), “Havaí Cinco-0” (2010) e “O Golpe” (2004).
Além das telonas, Tamayo também era surfista profissional e especialistas de Pipeline.
Especialistas enfatizam que os ataques de tubarão em humanos são raros.
No entanto, apenas em 2023, os Estados Unidos registraram 32 incidentes, dos quais cinco ocorreram nas águas de New Smyrna Beach, praia conhecida por ter muitos tubarões.
De acordo com dados do site de monitoramento Tracking Sharks (Rastreando Tubarões), a maioria dos casos acontece devido ao medo dos tubarões, seja por um comportamento territorial ou por curiosidade animal.
“Como eles não possuem mãos, usam a boca para explorar o que está à frente”, explicam os especialistas.
|