A Chapecoense encerrou uma sequência de dois jogos em casa sem somar pontos. Neste domingo, o Verdão do Oeste chegou a abrir o placar, com Marcinho, mas viu o Paysandu conseguir a virada.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Umberto Louzer desabafou sobre o momento que vive a Chape.
— Temos que olhar internamente para resolver os nossos problemas. A insatisfação do torcedor é a mesma que a minha, e tem que ser de todo mundo. Infelizmente, acho que fizemos só três vitórias dentro de casa. Quando se perde muitos pontos dentro de casa, você fica distante dos objetivos. Então, é um momento de falar menos, trabalhar mais e buscar dar uma responsta melhor, principalmente para nossos torcedores.
De fato, neste ano, a Chapecoense conquistou apenas três vitórias na Arena Condá: 1 a 0 contra o Hercílio Luz (Catarinense), 2 a 1 contra o Inter de Lages (Catarinense) e 3 a 1 contra o Ituano (Série B).
Nos outros nove jogos em casa foram cinco derrotas e quatro empates.
— Tenho que ter a sabedoria e resiliência de saber conviver com momentos bons e ruins, nosso momento é ruim. Criamos uma expectativa de vir de uma vitória contra o Amazonas e, com dois jogos dentro de casa, não tivemos a capacidade de conseguir uma vitória. Nos colocamos nessa situação e cabe a nós sairmos dela — completa Louzer.
A derrota deixa a Chapecoense em 14° lugar na tabela, podendo perder posição no decorrer da 12ª rodada.
Na próxima rodada, o Verdão encara o Santos na Vila Belmiro. A partida será no dia 1° de julho, segunda-feira, às 19h (de Brasília). |