O Comunicador Carlos Augusto Padilha, de 66 anos, sofreu uma queda de uma cabine de transmissão na comunidade de Boa Esperança, no interior de Concórdia–SC, quando se dirigia para casa após ter transmitido a partida entre Boa Esperança e Linha Guarani pelo campeonato Interiorano. Gugu, como é conhecido, sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura e teve uma convulsão durante o transporte realizado pelos Bombeiros Voluntários.
Com o passar da semana, o risco de morte foi diminuindo gradativamente, e o aumento do seu percentual de vida, segundo familiares, ainda é grave. As boas notícias são que com Padilha não houve ferimento nos órgãos internos, isso tem feito com que ele, mesmo sedado, o corpo consiga fazer seu trabalho. Ele, que nessa semana passou por uma tomografia computadorizada e apontou nenhuma lesão interna na região da cabeça, apontou apenas os ferimentos na face e na região do quadril e nas vértebras, e com os sinais vitais todos perfeitos.
Desde então, ele está entubado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Francisco. Até agora, o comunicador está em coma induzido pelos medicamentos e, conforme a equipe médica, ao longo dos dias, será informado sobre seu estado para poder iniciar o processo de evolução para o estado clinico adequado.
Os filhos e a namorada de GUGU estão indo ao Hospital São Francisco todos os dias para conversar com os médicos e manter contato com familiares e amigos sobre a saúde de Carlos Padilha. |