Concórdia Atlético Clube, que teve a terceira derrota no brasileiro série D e a segunda para times gaúchos, se reapresenta nesta tarde (20) de quinta-feira para a partida contra o Cascavel, fora de seus domínios, que está marcada para o próximo domingo (23) no estado do Paraná.
O time treinado por Emerson Cris ainda não sabe o que é vencer fora do Domingos Machado de Lima, foram 4 jogos, 2 empates contra Hercílio Luz e Cianorte e derrotas para Avenida e Novo Hamburgo. Lustosa, meia-atacante com problemas no joelho, não faz mais parte do time nessa competição e retornou ao estado de Goiás para fazer o tratamento. A diretoria não disse se está à procura de reforços para o elenco de jogadores, lembrando que o Galo do Oeste atuará além do Cascavel, contra o Barra e o Brasil de Pelotas, no final da fase de grupos da competição nacional, onde o clube também terá dois jogos em seus domínios contra Novo Hamburgo e Hercílio Luz.
A direção pretende uma classificação inédita para a próxima etapa da competição, mediante o pagamento de um valor adicional pelo desempenho nessa fase. Vale ressaltar que, para a disputa da fase inicial, os clubes receberam R$ 400 mil, incluindo o transporte, o hotel e toda a logística necessária para a disputa do Brasileirão. Se o clube ultrapassar a barreira dos 1000 km para disputar uma partida, o transporte será por meio de um avião, e não mais terrestre, como tem sido o caso até o momento.
Liderança ameaçada.
O Concórdia, com a última derrota, não perdeu a liderança do grupo A8 tem 14 pontos, seguido pelo Hercílio Luz com 12 pontos, Novo Hamburgo com 10 é o terceiro e o Cascavel (adversário do Concórdia) é o último colocado com 7 pontos. |