A CDL Concórdia esteve reunida na manhã de quarta-feira (13/05), no gabinete do prefeito, para reunião com o foco na segurança do Calçadão. O momento que contou com a presença do prefeito, Rogério Pacheco, do presidente da CDL, Gerson Grando, vice-presidente, Vinícius Furlanetto, do comandante da polícia militar Amarante, do gestor, Valmir da Costa, e empresários da rua central e membros da entidade teve como finalidade abordar soluções para os problemas enfrentados no espaço em relação à segurança dos empresários que possuem lojas próximas e claro dos consumidores que ficam em algumas vezes preocupados de circular pela região.
A ideia da entidade é fixar um ponto para o trabalho da Polícia Militar com uma guarita que facilite o monitoramento e que de fato consiga inibir os meliantes. Na ocasião a entidade ainda sinalizou a ideia de avaliar o posicionamento da banca de jornais próximo ao Banco do Brasil que fica escondida e muitos jovens utilizam deste local infelizmente para consumir e até vender drogas.
Pacheco também enfatizou a preocupação e a necessidade de discussões e ajustes que tragam soluções efetivas para o problema de segurança pública no Calçadão que é inclusive um cartão postal da cidade. “Já estamos tratando sobre este assunto e que bom que podemos contar com o apoio da CDL para encontrarmos soluções e mitigar esses fatos que estão acontecendo e que distanciam as pessoas do nosso calçadão”.
A partir da reunião entidade e Prefeitura devem conversar com mais empresários, assim como sinalizaram aumento do sistema de câmeras de monitoramento e mais tempo de efetivo. |