Concórdia e Avenida voltaram a se enfrentar pelo Brasileiro D em menos de uma semana do revés anterior na capital do trabalho onde a equipe gaúcha venceu de virada por 1x2de quebra quebrou a invencibilidade do time na competição nacional. A partida foi em Santa Cruz do Sul-RS, pelo returno invertido e o Galo do Oeste queria dar o troco na equipe do Avenida e tinha no banco a volta do seu treinador Emerson Cris que na partida anterior havia ficado de fora por suspensão.
A partida se mostrou controlada para o tricolor, com duas boas oportunidades de abrir o marcador no primeiro tempo, o jogo mudou de lado após a expulsão do zagueiro Perema aos 40 da primeira etapa.
O segundo tempo com homem a menos o Concórdia se viu na obrigação de baixar as linhas e fechar a defesa e atrair o Avenida e sair no contra-ataque rápido, e isso não aconteceu, porque o time gaúcho estava bem com as linhas adiantadas e disposto a vencer a partida.
O marcador foi aberto para o time da casa aos 26 da etapa final com Tony Junior de pênalti deslocando o goleiro Jean que foi para lado oposto a bola, após o gol time do Concórdia sofreu várias mudanças e nenhuma surtiu efeito de prática, e o Avenida conseguiu segurar o resultado de 1x0.
A liderança do grupo A8 é ainda do Concórdia com 11 pontos em 7 partidas disputadas, o próximo confronto é em casa no Domingos Machado de Lima diante do Cianorte PR, as 17h de domingo (16) porém os adversários tem partidas a menos nas rodadas e o turno poderá ser prolongado mesmo com o returno para algumas equipes. |