Após a derrota do último sábado, 8, diante do Avenida em pleno Domingos Machado de Lima, de virada, 1x2, além da perda da invencibilidade no torneio em casa que durava desde 2012, quando o clube disputou pela 1ª vez a competição nacional e o time era treinado por Nestor Simionatto e conciliando a competição nacional com a série B do estadual (que era prioridade naquele ano) e com um time misto em campo, o Galo do Oeste não passou da primeira fase. Mesmo assim, viveu momentos importantes ao vencer ou tirar pontos de equipes mais expressivas do país nesta competição.
Agora em 2024, sob o comando de Emerson Cris, que retorna à casamata após cumprir automática na partida anterior, o Galo viaja ao Rio Grande do Sul, em Santa Cruz do Sul, para enfrentar o Avenida nos Eucaliptos. Partida essa que estará abrindo o returno do brasileiro e grupo A8, onde será o 2º confronto na história de ambas as equipes ao longo de suas trajetórias esportivas até hoje.
O Concórdia, que por sua vez vai desfalcado do meia Lustosa, que sentiu a lesão na partida anterior e ainda saiu durante a primeira etapa, e retorna do DM o meio-campista Davi Lopes, que integrou a delegação do clube na viagem ao estado gaúcho.
Galo do Oeste é atual líder do seu grupo com 11 pontos e tem 1 derrota e dois empates na competição e, no próximo domingo, dia 16, recebe o Cianorte no Domingos Machado de Lima, às 17h, jogo válido pelo returno da competição nacional e no dia 19 fechará o turno em partida atrasada da segunda rodada diante do Novo Hamburgo no estádio do Vale, no reencontro de Lucas Isotton e sua antiga equipe.
|