O Figueirense informou por meio de nota oficial (leia na íntegra mais abaixo) que identificou e baniu o torcedor que debochou da tragédia no Rio Grande do Sul durante o jogo entre Caxias e Figueirense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no último domingo, dia 2. Na ocasião, torcedores das duas equipes brigaram no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
“A atitude vergonhosa e repugnante do referido cidadão em nada representa o Figueirense e a torcida alvinegra, que desde o primeiro momento se apresentaram solidários ao povo gaúcho, com ações efetivas com o objetivo de minimizar os danos causados pelas tragédias climáticas que devastaram diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul”, destaca um trecho da nota.
Imagens divulgadas nas redes sociais (assista abaixo) mostram o homem fazendo gestos como se estivesse nadando e se afogando. O Figueirense classificou os gestos como “ofensivos e totalmente deploráveis”, informou que bloqueou e expulsou o homem do Sistema de Controle do Programa Sócio-Torcedor e disse que ele já estava desligado por inadimplência. O homem também não poderá comprar mais ingressos no próprio nome para ir ao estádio do time da capital catarinense.
A cena ocorreu no início do segundo tempo. Integrantes das duas torcidas organizadas foram até a divisória da arquibancada e um grupo do Caxias pulou as grades. Torcedores do Figueirense arrancaram ferros da outra divisória e a pancadaria se iniciou. O Caxias já vencia a partida por 2 a 0 no momento. O jogo precisou ser paralisado por alguns minutos.
A Brigada Militar utilizou balas de borracha para conter a briga. Com o jogo já em andamento, a torcida do Figueirense foi retirada do Estádio Centenário pela Brigada Militar. Dezenas de torcedores dos dois times foram levados para a delegacia.
Nota do Figueirense
O Figueirense Futebol Clube SAF informa que na data de ontem (04/06/2024) procedeu, no Sistema de Controle do seu Programa Sócio-Torcedor, com o bloqueio e expulsão do cidadão identificado como autor dos gestos ofensivos e totalmente deploráveis, realizados no último domingo (02) nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. Vale ressaltar que o mesmo já se encontrava desligado por inadimplência.
A atitude vergonhosa e repugnante do referido cidadão em nada representa o Figueirense e a torcida alvinegra, que desde o primeiro momento se apresentaram solidários ao povo gaúcho, com ações efetivas com o objetivo de minimizar os danos causados pelas tragédias climáticas que devastaram diversas cidades do Estado do Rio Grande do Sul.
A expulsão do cidadão do quadro associativo, bem como o bloqueio de novos registros e a compra de ingressos em seu nome, são as punições máximas que o clube pode realizar, e expressam o repúdio do Figueirense ao ato, bem como o sentimento de solidariedade às vítimas e ao povo gaúcho de forma geral. |