Jogando sua 5ª partida seguida no Brasileiro D o Concórdia, enfrentou o Cianorte na casa do adversário, equipe essa que estava 1 mês sem atuar, devido aos confrontos adiados das rodadas com equipes gaúchas.
Primeiro tempo, o Concórdia esperava a equipe do Cianorte, que empurrou o Galo para trás e criou diversas oportunidades de marcar, dando trabalho ao goleiro Jean. Em um lance infeliz, o zagueiro W. Alves do tricolor, acabou fazendo o gol contra aos 26 da etapa inicial, abrindo o placar para o Cianorte. Depois, o galo acordou e começou a ter mais posse de bola.
2º Tempo, Emerson Cris fez várias alterações no Concórdia, adiantando o time e posicionando seu meio-campo mais adiante e marcando a saída do Cianorte. A equipe paranaense não queria se expor e marcava com linhas baixas, possibilitando ao Concórdia trocar passes. O time visitante tinha mais posse de bola, mas não conseguia concluir o passe final. A defesa do Cianorte, bem fechada, impedia que o galo triangular perto da área. À medida que o tempo ia passando, o galo buscava os cruzamentos para a área, mas muitos deles não tiveram êxito.
Aos 46 minutos do segundo tempo, João Lenger pegou o rebote e chutou de primeira. Tiepo fez uma defesa à queima-roupa, salvando a equipe paranaense do empate. De tanto insistir, aos 49 da etapa final, Lucas Alves recebeu passe na intermediária e chutou forte, a bola foi ao ângulo do Tiepo, dando números finais à partida.
Com o resultado, o Concórdia é líder com 11 pontos, seguido do Barra com 6, ambos com 5 partidas. A próxima partida é no Domingos Machado de Lima, diante do Avenida-RS, às 16h, no sábado, dia 8, pela oitava rodada do Brasileirão D, grupo A8. |