Em entrevista recente ao canal Vozes do Gigante, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou que o jogo entre Inter e Corinthians, pelo Brasileirão, pode ocorrer na Arena Condá, em Chapecó/SC.
Desde o início das enchentes no Rio Grande do Sul, a Chapecoense se colocou à disposição para auxiliar os clubes gaúchos. Por isso, pôs a Arena Condá à disposição de Grêmio, Inter e Juventude.
Inter pode jogar na Arena Condá
O Colorado foi o clube que demonstrou maior interesse em mandar o jogo em Chapecó. O presidente da Chape, Alex Passos, tem um relacionamento bastante próximo ao presidente do Inter, inclusive.
Porém, o martelo ainda não está batido, mas a Chapecoense se disponibilizou a fazer ajustes no estádio para receber o duelo da Série A ou de alguma outra competição da Conmebol, por exemplo.
O jogo entre Inter e Corinthians ainda não tem data definida, mas deve ocorrer na metade do mês de julho.
Jogos próximos ao RS
Tanto Grêmio quanto Inter tem buscado estádios mais próximos ao Rio Grande do Sul. O Colorado irá mandar um jogo no Heriberto Hülse, em Criciúma, por exemplo. O Tricolor jogará no Couto Pereira, em Curitiba.
Ambos também farão jogos em Caxias do Sul.
Chapecó faz fronteira com o Rio Grande do Sul e tem na história uma ligação muito grande com o estado vizinho. A cidade foi colonizada pelo povo gaúcho no início do século passado. |