Concórdia Atlético Clube defende a liderança do grupo A8 do Brasileirão Série D neste domingo, às 17h diante do F.C. Cascavel no Domingos Machado de Lima. Um duelo inédito entre as equipes, que nunca se enfrentaram em amistosos ou em competições profissionais.
O momento de cada equipe diferente na competição. O Concórdia é atual líder do grupo com 7 pontos em 3 jogos disputados até o momento, sendo 2 vitórias jogando como mandante e um empate como visitante. Até o momento, o Concórdia está invicto na competição, com apenas 1 gol sofrido e 4 marcados. Destaque para o meia Marquinhos, que tem dois gols anotados com a camisa do clube na competição.
O jogador, que é remanescente do time que fez uma campanha ruim no estadual no primeiro semestre, e com a chegada do novo treinador Emerson Cris, perdeu espaço e foi para o banco e tem entrado nas partidas, e até o momento foi decisivo na vitória diante do Brasil de Pelotas–RS e diante do Barra, o atleta só não anotou gol no empate contra o Hercílio Luz em 1x1 no sul do estado, o time até o momento não sabe o que é perder desde a chegada do novo comandante ao clube, entre jogos treinos e competições, lembrando que o Galo do Oeste, tem 1 partida a menos sendo ela contra o Novo Hamburgo–RS, que foi adiada devido às catástrofes climáticas no Rio Grande do Sul, partida essa que não tem ainda uma data para ocorrer.
O Cascavel, que contratou Gilson Kleina na quarta-feira (22) como seu novo treinador, vive um momento difícil na competição nacional, atualmente é 4ª colocado com 4 pontos e não vive um momento bom. A equipe venceu apenas uma partida, a primeira diante do Avenida de Santa Cruz-RS, por 2x1, e não conseguiu mais vitórias nas rodadas seguintes. Além disso, o clube paranaense foi denunciado pelo Barra Futebol Clube, de Balneário Camboriú, junto à CBF ( Confederação Brasileira de Futebol), por um erro que pode ter ocorrido na estreia da Serpente contra o Avenida, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de abril.
Segundo o clube catarinense, o zagueiro Everton Sena, ex-Cuiabá, Goiás e Vitória, que fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o time gaúcho, não estava na súmula da partida, ou seja, ele não estava entre os relacionados para o jogo. Se punido, o clube ficaria com 2 pontos na tabela.
|