Nesta quarta-feira, dia 22, os servidores do Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Concórdia se reuniram em uma assembleia para discutir as negociações recentes com o Governo Federal. Durante o encontro, as propostas apresentadas pelo governo foram submetidas à votação e rejeitadas por unanimidade pela plenária.
Com a decisão, foram escolhidos dois delegados para representar o campus Concórdia na plenária nacional, que acontecerá no próximo domingo, dia 26. Esses delegados terão a responsabilidade de levar as preocupações e reivindicações locais para o debate em nível nacional.
A assembleia também abordou a situação da greve interna, que já dura quase dois meses. Diante desse cenário, foi sugerido e aceito que na próxima quarta-feira, dia 29, ocorrerá uma reunião com a direção do campus para decidir sobre a continuidade ou não da greve. A crescente insatisfação de pais e alunos com a paralisação foi destacada pela reportagem da Rádio Rural.
Nesta reunião, os servidores irão votar pela volta parcial ou total das aulas, ou pela manutenção da paralisação total. A decisão será determinante para o futuro das atividades acadêmicas no IFC Campus Concórdia, que tem enfrentado dificuldades significativas devido à greve.
A comunidade acadêmica aguarda pelos desdobramentos da plenária nacional e pela reunião com a direção do campus, que definirão os próximos passos e o possível retorno das aulas.
|