Slash revelou numa entrevista publicada neste fim de semana pelo Daily Star que o Guns N’ Roses está tentando se reunir na esperança de colocar no mercado um novo disco de estúdio.
“O Guns N’ Roses está tentando fazer seu próprio disco e eu estou trabalhando com eles nessa função, mas isso não envolveu mais ninguém”, revelou o guitarrista (via Music News).
A declaração se junta com uma série de outras que o guitarrista deu nos últimos anos sobre um novo álbum do Guns. Em janeiro de 2021, ele disse à revista Classic Rock que um novo trabalho de estúdio “estava prestes a ser lançado” e acrescentou: “Estou curtindo trabalhar nas novas músicas e me divertir fazendo isso”.
Desde que Slash e o baixista Duff McKagan retornaram em 2016, o grupo lançou apenas um EP de quatro músicas, “Hard Skool”, em fevereiro de 2022. O trabalho englobou duas novas músicas que a banda produziu no pós-pandemia, a faixa-título e “Absurd”, além de versões ao vivo de “Don’t Cry” e “You’re Crazy”.
Nesse período de retorno de seu guitarrista e baixista da formação clássica, o Guns também disponibilizou os singles “Shadow of Your Love”, “The General” e “Perhaps”. Assim como as “faixas novas” do EP, são na verdade antigas canções que foram reformuladas em estúdio.
Portanto, se a banda lançar um álbum novo, será a primeira vez que Slash e McKagan gravam um grande projeto com o Guns N’ Roses em três décadas.
O lendário grupo de hard rock não lança um trabalho completo desde “Chinese Democracy”, de 2008, que incluiu apenas Axl Rose da formação clássica. |