O Concórdia Atlético Clube vive seu melhor momento no Brasileiro D, atual líder do grupo 8 com 7 pontos e 1 partida a menos. Desde que Emerson Cris assumiu o comando do clube, com jogos, treinos e competições nacionais, o time ainda não compreende o que é perder, apesar dos obstáculos enfrentados pela equipe em relação ao tempo e aos gramados para treinamento. "Nosso gramado está um pouco prejudicado devido ao tempo e aos treinos. No entanto, ainda há muito para melhorar e se destacar na competição. Além disso, o nosso torcedor tem sido fundamental para nós, contribuindo e fazendo a diferença", ressalta Emerson.
Uma partida a menos na competição nacional, que seria realizada no início de maio em Novo Hamburgo–RS, contra a equipe da casa, e devido aos desastres ocorridos no estado, as partidas envolvendo equipes gaúchas estão suspensas até o dia 29. Até o momento, apenas as equipes do PR e SC se enfrentaram na competição. O Concórdia volta a campo no próximo domingo para uma partida inédita diante do Cascavel, que na tabela tem apenas 3 pontos e jogará diante do Hercílio Luz na terça-feira, dia 21. Se o Galo do Oeste vencer a equipe do Paraná, poderá ir a 10 pontos e abrir uma grande vantagem no brasileiro.
A direção do clube quer que o torcedor compareça ao jogo domingo, às 17h, no Domingos Machado de Lima. O time está fazendo uma boa campanha, mas ainda não conseguiu colocar 1000 pessoas em duas partidas. A direção quer que os torcedores participem mais e apoiem o trabalho do clube. |