A médica veterinária concordiense Kaline Ayres, que atualmente mora em Bombinhas–SC, estará se dirigindo para Canoas–RS para auxiliar no trabalho voluntário.
Kaline, por meio das redes sociais, gravou um vídeo solicitando ajuda para ajudar nas doações ao estado. O pedido foi de siringas, gazes medicamentos, como anti-inflamatórios, antibióticos, e doações espontâneas via PIX.
A Dra. Kaline conversou com a reportagem do Portal Tonoevento a respeito de sua viagem ao Rio Grande do Sul na próxima semana. Confira, abaixo, um breve resumo da conversa.
"Partiu de mim ir para o RS, pois estava com um sentimento de impotência, estando longe sem poder fazer nada. Decidi que precisava fazer mais, principalmente como médica veterinária, momento em que comecei a pesquisar sobre os locais que possuem animais abrigados." Afirma Kaline.
A veterinária diz o que espera encontrar na cidade gaúcha:
"Espero encontrar lá em Canoas pessoas acolhedoras, com profundo amor por ajudar, pois estamos todos juntos para ofertarmos o melhor àqueles que tanto precisam. Mãos que ajudam e abraços que acolhem fazem a diferença. " Pontua a médica.
E qual seu sentimento de ter visto essa tragédia e de poder contribuir com o estado gaúcho e com o país?
"Com certeza, ir para o RS neste momento me moldará tanto como profissional e pessoa. Será uma das minhas maiores experiências, e para sempre levarei comigo. " Conclui Kaline.
"Por ser de uma família gaúcha, o sentimento fica ainda mais intenso, pois alguns familiares estão com suas casas de baixo d água, mas ainda assim estão ajudando outras pessoas que também tiveram grandes perdas. " Ressalta a Drª.
"Meus pais são um grande exemplo para mim, pois sempre participaram de programas voluntários como o “Mãos que ajudam” da Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias. Sendo assim, contribuir com o estado gaúcho, seguindo o exemplo dos meus pais, terá um significado muito grande para mim." Disse Kaline.
|