Um dos profissionais do Rádio mais admirados do grande oeste catarinense – ANTONIO NOÉ DE VARGAS – será homenageado no 15º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, programado para o dia 3 de agosto deste ano, em Chapecó, evento organizado pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e MB Comunicação.
Participarão cerca de 500 profissionais de todas as áreas da comunicação, entre jornalistas, radialistas, radiodifusores, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação. O Encontro consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo profissionais de comunicação de todo Estado.
"O Encontro de Chapecó em 2024 será muito especial com merecidas homenagens a pessoas que fizeram história na imprensa catarinense. É um momento único para a ACI", diz a presidente da ACI, jornalista Déborah Almada.
RADIALISTA, RP E CANTOR
Antônio Noé de Vargas nasceu em Santa Maria (RS) e chegou a Concórdia (SC) aos oito anos, em 1954. Com 14 anos começou a trabalhar na Sadia, na qual passou por atividades operacionais e escriturárias, até chegar à área de relações públicas. Em 1974, passou a atuar no Rádio, fazendo as locuções no programa Saudades de Minha Terra, apresentado por Antoninho da Fronteira, nome artístico de seu tio Antônio Comasseto, irmão de sua mãe. Antoninho da Fronteira, já falecido, foi homenageado pela ACI no Encontro da Imprensa Catarinense de 2013 pelos 50 anos de atividades.
Em 1976, Vargas criou o Programa Brasil de Canto a Canto, cuja veiculação nunca foi interrompida, sempre nas manhãs de domingo. Assim, Noé é o radialista há mais tempo em atividade e o Brasil de Canto a Canto é o programa de rádio em Concórdia que está há mais tempo no ar com o mesmo animador.
Mais adiante, criou e apresentou o programa Família Sadia. Também manteve atividades radiofônicas em Joaçaba (Rádio Catarinense) e Aratiba. Entre 1975 e 1995, criou e apresentou o Show da Casa, um programa de auditório de entretenimento e variedades, com atrações nacionais e os talentos locais.
Além de radialista e relações públicas, Noé foi professor, é cantor (tendo lançado um compacto e um CD com 12 músicas) e declamador. |