Um time inteiro e mais um suplente, assim foi a reformulação do Concórdia Atlético Clube, após a fatídica campanha no primeiro semestre no estadual. A direção do clube fez contatos mediante parcerias com alguns clubes para a chegada de novos atletas sem o custo apenas do salário para reforçar o elenco para o Brasileirão.
O clube teve a saída da comissão técnica do treinador Lucas Isotton que foi para o Novo Hamburgo–RS, e para seu lugar um velho conhecido foi contratado, Emerson Cris, que estava no Maringá–PR.
A movimentação da direção foi intensa, foram feitas diversas mudanças no ambiente interno do clube e, com a chegada de novos jogadores, o clube conseguiu concretizar o sonho da direção de acesso à série C. Lembrando que, caso o clube não consiga o acesso à 3⁠ª divisão do brasileiro no próximo ano, não terá calendário anual para disputar devido à colocação no estadual não ter atingido a pontuação para a disputa de uma vaga para a competição nacional no ano seguinte.
O Concórdia, que participou de três amistosos para se preparar para a competição nacional, empatou em 0x0 com o Ypiranga em Erechim–RS e venceu duas vezes por 1x0 o Iguaçu de União da Vitória–PR. Além disso, fez sua estreia diante do Brasil Pelotas–RS. O Galo do Oeste saiu vitorioso com 2 a 0 sobre o time gaúcho e, atualmente, é o vice-líder da competição. A partida que seria contra o Novo Hamburgo-RS–RS foi suspensa pela CBF devido à catástrofe no estado gaúcho. No próximo sábado (11), o time enfrenta o Hercílio Luz em Tubarão. |