Na última segunda-feira, 6, a bancada feminina da Câmara de Vereadores de Concórdia ganhou mais uma integrante ao legislativo municipal. Trata-se da suplente Martinha Caetano, PDT, que assume a vaga temporariamente na vaga deixada pelo vereador Vilmar Comassetto PCdoB, que saiu por 30 dias do mandato.
A bancada feminina, agora composta por quatro mulheres e nove homens, sendo Ingrid Fiorentin do PT, Margarette Poletto do PSDB, Leninr Comin PSD e Martinha Caetano do PDT, assume o mandato no mês de maio, dedicado às noivas e às mães.
Lembrando que, em julho de 2023, a sindicalista Clenir Graff PRDB ocupou a cadeira no legislativo. Além disso, também foi a titular da instalação da procuradoria da mulher na Câmara de Vereadores. Na época, Graff estava no PDT, partido que também tinha como presidente Vilmar Comassetto, que com Clenir deixou o partido na janela partidária em abril.
Martinha Caetano, do PDT, é funcionária de um hotel na cidade de Concórdia e possui uma vasta experiência na área gastronômica e uma grande atuação no esporte comunitário amador. Ela tem sido uma presença marcante em apoio ao filho que é atleta amador de futsal. Martinha assume pela primeira vez um cargo público em sua vida pessoal e deixará o cargo em 1/6 para que o titular eleito possa assumir.
|