Em fevereiro deste ano, a reportagem da emissora entrevistou o Pesquisador da Área de Hidrologia - Coordenador da Sala de Situação ANA/Epagri/Ciram, Guilherme Xavier de Miranda Junior. Na oportunidade, foi relatado que um estudo da Epagri/Ciram aponta que uma chuva torrencial em um curto espaço de tempo é suficiente para causar alagamentos no município, onde sempre o centro de Concórdia acaba sendo o mais prejudicado.
Nesta quinta-feira, dia 2, o município de Concórdia sofreu novamente com diversos pontos de alagamentos registrados nas ruas centrais da cidade, ocasionando inúmeros transtornos à população, principalmente ao comércio local. Ocorrências de deslizamentos e quedas de vegetação também trouxeram diversos percalços.
Conforme monitoramento da Defesa Civil Regional, choveu em Concórdia cerca de 169 milímetros nas últimas 24 horas. Um novo alerta emitido pelo órgão continua prevendo mais chuva e possíveis alagamentos, enxurradas e risco de deslizamentos no decorrer desta sexta-feira, dia 3. A população de Concórdia deve ficar atenta a possíveis novos transtornos.
|