Os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que ocorrem de 12 a 23 de novembro deste ano em Concórdia, demandaram de um amplo esforço com foco total da administração municipal. Dentro desta organização, está a proposta de utilizar a estrutura do antigo Sesi para sediar uma das modalidades do evento esportivo.
Em entrevista à Aliança FM, o prefeito Rogério Pacheco revelou que a administração municipal está estudando a possibilidade e agilizando os trâmites para conseguir deixar pronta a tempo a estrutura da piscina que poderia receber a modalidade de natação durante a competição.
O objetivo é lançar a licitação dentro de algumas semanas, restando algumas questões técnicas para serem ajudas, conforme disse o prefeito. No local, a prefeitura quer construir um centro aquático e espaço para outras atividades esportivas e de lazer. Ouça a entrevista logo acima.
Caso a construção do espaço, que deverá ficar próximo ao parque infantil que há no local, não fique pronta até a data, a ideia da prefeitura é utilizar a estrutura da ABC Piscina Clube. Os Jogos Abertos, maior competição esportiva do Estado, vão movimentar aproximadamente seis mil atletas em Concórdia, com sede totalmente no município.
Recentemente, a prefeitura formou a Comissão Organizada, que é presidida pelo secretário de desporto e cultura, Alexandre Schneider, tendo Marciano Coradi como vice-presidente. A última vez que Concórdia sediou os JASC foi em 1997. O governo de Santa Catarina repassou R$ 2 milhões ao município, que investirá um valor parecido. |