Na manhã deste domingo (14), no bairro Guilherme Reich em Concórdia, um homem foi preso pela PM após causar acidente de trânsito por direção perigosa e manobra exibicionista.
A PM foi acionada via 190 para atendimento de um acidente com vítimas na rotatória da rua Adílio Hilário Mutzemberg. No local havia três veículos envolvidos e uma das vítimas estava no interior de um VW/Up, que foi arremessado contra um poste e uma idosa de 70 anos foi retirada do veículo pelas equipes dos Bombeiros Voluntários, em razão da gravidade do acidente.
As imagens do monitoramento revelaram a manobra perigosa do condutor da VW/Amarok, o qual é cadeirante e esteve envolvido em um fato recente na área central do município de Concórdia. O condutor foi flagrado transitando pela rua Marcelino Ramos em velocidade incompatível com a sinalização e com os demais usuários da via e, ao realizar a conversão à rua Adílio Mutzemberg, derrapa os pneus em manobra exibicionista, perde o controle e colide frontalmente com o VW/Up, arremessando-o contra um poste.
Um terceiro veículo, que estava estacionado nas proximidades, acabou envolvido no acidente em virtude de um pneu que estava na caçamba da Amarok e foi arremessado contra a traseira. Na Amarok havia um passageiro que também sofreu lesões e teve que ser conduzido ao hospital. A idosa, condutora do Up, sofreu diversos ferimentos em costelas, tórax e escoriações pelo corpo.
O autor do acidente foi conduzido em comboio até à delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de lesão corporal culposa em acidente de trânsito e por participar de racha ou exibição de manobra perigosa, sem autorização, gerando situação de risco à incolumidade. |