Representantes do clube de Tiro de Concórdia participaram de uma reunião no Gabinete do Prefeito de Concórdia para discutir o projeto de Lei que separa os Clubes de Tiros das instituições de ensino.
Trata-se do encaminhamento do Projeto de Lei Municipal garantindo a permanência dos clubes de tiro onde estão. Ano de 2023, um decreto do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, colocou que clubes e estandes de tiros não podem estar a menos de MIL METROS de escolas públicas ou privadas.
O grupo buscou uma solução junto ao prefeito para encaminhar esse projeto de lei, já que se trata de uma Lei que se refere à regulamentação e localização.
Um projeto de autoria do vereador Fábio Ferri, PL, foi colocado em pauta para votação na Câmara de Vereadores, que teve seu parecer institucional e acabou sendo retirado de pauta. Para sua legalidade, o projeto de lei tem que ser enviado via executivo e não via câmara de vereadores, e não teria validade/garantia jurídica.
Ficou tratado entre as partes que a Prefeitura Municipal vai enviar um projeto na próxima semana para apreciação dos vereadores que retornam às sessões ordinárias de 15 a 18/4, sempre com início às 18h. Se nenhum vereador solicitar vistas do projeto ou o projeto for aprovado por unanimidade, a Lei será aprovada e sancionada pelo Prefeito de Concórdia, garantindo assim a permanência do nosso Clube no local. Se essa Lei não se tornar realidade, o Clube fechará as portas em novembro, pois está próximo a uma escola.
|