O amistoso entre Concórdia x Iguaçu PR, no último domingo, parece que terminou somente nos 90 minutos de partida. As imagens do estado do gramado do Domingos Machado de Lima no último domingo chamaram a atenção principalmente nas mídias sociais, onde uma onda de comentários negativos foi feita em relação ao clube.
O que diz a Prefeitura?
Em conversa com o secretário de Desporto e Cultura, Alexandre Schneider, disse que a Prefeitura de Concórdia não tem responsabilidade sobre a manutenção do gramado, onde o poder público e o clube têm um convênio de repasse de valores para a manutenção das categorias de base. O clube representa a cidade em competições estaduais e se responsabiliza pela manutenção do gramado, ficando a parte que cabe à prefeitura, a parte interna do estádio, como arquibancada, iluminação e conta da energia elétrica. Secretário ressalta que foi pego de surpresa com os questionamentos sobre o gramado e o estado em que ele se encontra no momento. " Fizemos uma cobrança ao clube referente ao estado em que ele se encontra, porque é o palco da partida e isso traz reflexos negativos à imagem de ambos" afirma Alexandre.
Que diz o Concórdia?
Diretor do Concórdia, Hilton Almeida, procurado pela reportagem, falou sobre o incidente ocorrido na aplicação do produto no gramado e afirma que a aplicação da dosagem na compra do produto foi acima do permitido e acabou pegando na grama. Com a ajuda do Engenheiro Agrônomo da empresa responsável pela instalação da grama, realizamos o corte vertical, perfuramos o solo e aplicamos areia (aeração de solo). O produto é forte e deveria ser aplicado na tiririca (raiz da grama), mas acabou sendo aplicado na grama. Fizemos toda a adubação necessária e a grama está voltando. Dentro de alguns dias, voltará ao normal. Além disso, aplicamos azevém para o inverno, sem prejudicar o trabalho dos atletas. Hilton. |