O Brusque foi punido com a perda de seis mandos de campo em competições estaduais e multa de R$ 10,7 mil pela violência entre torcidas na Arena Joinville, no intervalo do jogo contra o Avaí, pela semifinal do Campeonato Catarinense, jogo realizado em 20 de março. A decisão, publicada na noite desta terça-feira, 9, foi da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina (TJD-SC). O clube vai recorrer da decisão ao Pleno.
Enquanto mandante da partida na Arena Joinville, o Brusque foi responsabilizado com base nos artigos 191 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se mantida a perda de seis mandos de campo, o Brusque passará toda a primeira fase do Catarinense 2025 sem jogar no Augusto Bauer. O estádio já terá toda sua reforma concluída na ocasião.
O clube poderia cumprir a pena em jogos da Copa Santa Catarina, competição que não precisa e, a princípio, não pretendia disputar. Esta possibilidade ainda não foi discutida pela diretoria, que pensa antes em recorrer da decisão. A principal atração da competição é a vaga à Copa do Brasil dada ao campeão, e o quadricolor já tem esta vaga por ter sido finalista do Catarinense 2024.
O Avaí também foi punido, com perda de três mandos de campo e multa de R$ 2 mil.
A violência física entre as torcidas ocorreu no intervalo da partida entre Brusque e Avaí. Um grupo que estava no setor destinado à torcida do Brusque pulou para dentro do campo, buscando o confronto com a torcida do Avaí. Primeiro, um torcedor avaiano desce para brigar. Quando começam as agressões, mais avaianos descem para o campo, iniciando uma pancadaria generalizada. As informações da Polícia Militar são de que quatro homens foram presos no local.
|