A janela partidária, para troca de partidos de candidatos a vereador e a prefeito nessa legislatura, termina no próximo sábado, dia 6. Em Concórdia, houve muitas trocas de políticos em mandato para outros partidos, desde prefeitos a vereadores.
A última troca de partido foi da vereadora Margarete Poletto Dalla Costa (PT), que assinou com o PSDB, partido tucano que venceu as eleições para prefeito em Concórdia. Rogério Pacheco, prefeito da cidade, se transferiu para o PSD, com outros membros do grupo.
"Marga", como é chamada pelos corredores do legislativo, é vereadora reeleita em Concórdia, ocupa a cadeira na Câmara desde 2017 e também trabalhou junto à secretaria de Habitação Social nos governos Saretta/Girardi e Girardi/Santhier. A vereadora, que é militante do partido dos trabalhadores com mais de 20 anos de história dentro do partido, disse que a escolha foi feita após muitas conversas, inclusive com membros do ex-partido, que terminaram com a saída da parlamentar para o partido Tucano. A parlamentar disse que a reportagem sobre a saída "vida é feita de ciclos.
A parlamentar concordiense é natural de Peritiba–SC. Foi a primeira mulher a se eleger vereadora na cidade das palmeiras. Após um convite do deputado estadual Neodi Saretta, resolveu mudar seu domicílio eleitoral para Concórdia, onde já morava, juntamente com o seu esposo César. Onde nasceram seus filhos e elegeu-se vereadora na capital do trabalho, com mandato em curso até o final deste ano.
|