Uma resolução da Câmara de Vereadores de Concórdia, que limita o número de homenagens no Plenário, pode deixar entidades sem receber o devido reconhecimento em 2024. Entram nesta lista: BRF (Sadia), que completa 80 anos, Associação Catarinense dos Criadores de Suínos – ACCS, que completa 65 anos, Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia, que completa 45 anos e Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Zilda Silveira Neves, que completa 30 anos. As homenagens especiais sempre ocorrem no Grande Expediente das Sessões Ordinárias.
Estas são algumas das entidades que não devem ser homenageadas, isso porque a Resolução nº 582, de 02 de fevereiro de 2024, limita o número de homenagens em Plenário em apenas cinco. A resolução foi assinada pela Mesa Diretora, composta pelo presidente Fábio Ferri, vice-presidente, Anderson Guzzatto, o 1º secretário, Jaderson Miguel Prudente e o 2º secretário, João Reitel.
Nos últimos anos, quando do período de Fabiano Caitano na presidência, estava limitada a oito homenagens especiais. Já em 2023, com Fábio Ferri na presidência, as homenagens não tiveram limitações. Neste ano, a nova resolução deixa limitada em cinco.
Um Requerimento de homenagem aos 30 anos do Cmei Zilda Silveira Neves, pela Vereadora Lenir Comin, chegou a ser protocolado, mas foi Indeferido devido a Resolução.
Homenagens já protocoladas, através de Requerimentos:
Homenagem à Comunidade de Fragosos que completou 120 anos em fevereiro
Homenagem ao Sicoob Crediauc, que completará 40 anos em novembro
Homenagem aos 25 anos do Curso de Direito da UnC Concórdia
Homenagem aos 60 anos da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Concórdia e Região, em agosto
Homenagem aos 90 anos de Concórdia, no mês de julho. |