Concórdia agora conta com a criação de uma associação de motoristas de aplicativos. A associação foi criada com o objetivo de auxiliar os motoristas que trabalham como prestadores de serviço na modalidade de transporte por passageiros.
O presidente da associação, Wanderson Luis Espindola Gomes, relata que o trabalho hoje passa de mais de 400 motoristas cadastrados somente em Concórdia e diariamente estão transitando pela cidade. A ideia é em breve fazer uma assembleia para chamar os motoristas para uma conversa e conhecer o estatuto da associação e se associarem para que todos tenham mais segurança estando junto da associação, "Hoje, com essa criação, vamos poder buscar melhorias, parcerias para nossos motoristas, com poder publico, empresas de saúde, e queremos exigir uma taxa mínima para os carros que estão rodando hoje em nossa cidade não existe um valor tabelado para todos, cada uma faz seu preço e fica muito escancarado isso e precisamos liberação para conseguirmos operar em mais de uma empresa, para o usuário que vai ter o aplicativo instalado ele pode optar, pelo qual ele quer ser transportado e motorista que não tiver em uma pode estar na outra, agiliza o serviço de todos" afirma Wanderson.
A taxa de adesão de cada motorista que vier fazer parte da associação será de R$ 30,00. O presidente diz que se a lei que rege os aplicativos for aprovada em Concórdia, a associação vai supervisionar e fiscalizar. "Nenhum motorista trabalhará, seja de chinelo de dedo ou seu carro estará sujo, ou o carro que não está enquadrado dentro das normas permitidas será bloqueado e não rodará até se regulamentar, nosso intuito é legalização. As plataformas têm levado o dinheiro e não deixado o município, o que pode ser visto como uma pessoa que está trabalhando de forma ilegal e não gerando receitas na cidade. Por isso, a abertura do CNPJ de cada empresa permitirá transparência e legalidade, ressalta Wanderson. |