NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
21/02/2024
|
Iniciada revitalização na escola Deodoro



Unidades escolares pertencentes à Coordenadoria Regional de Educação de Concórdia estão passando por reformas. Com mais de 80 anos de história no município, a Escola de Educação Básica Deodoro está recebendo uma nova cobertura. Toda parte do telhado está sendo revitalizada, além de outros serviços gerais de manutenção que estão sendo realizados.

" Essa obra está sendo executada pelo contrato de manutenção do governo do estado e há muito tempo precisava dessa revitalização e, por ser patrimônio histórico foi levantada a necessidade e a urgência da troca do telhado da estrutura junto ao município, pois vinha sofrendo com goteiras continuamente.", destaca a Coordenadora Regional de Educação, Vera Lucia Carvalho.

"A troca do telhado segue a estrutura existente, respeitando as premissas e as normas relativas ao patrimônio histórico, mantendo as características originais da estrutura", pontua Vera.

O valor do investimento é de R$ 350 mil, proveniente do Contrato de Manutenção da Coordenadoria Regional.

Troca de telhado em outras Escolas

Além da revitalização do Deodoro, as demais unidades seguem com serviços gerais de manutenção. O CEJA, Centro de Educação de Jovens e Adultos de Concórdia, a Escola de Educação Básica José Pierezan em Engenho Velho e a Eeb Isabel Da Silva Telles, em Irani, todas tiveram a parte do telhado revitalizada.

Já na escola Vidal Ramos Júnior, em Concórdia, teve toda a parte elétrica trocada. Segundo informações, a estrutura estava comprometida, onde anteriormente não era possível ligar o ar condicionado, pois havia risco de ocasionar incêndio.

Conforme informações apuradas com a Coordenadoria de Educação, no decorrer do ano, todos os investimentos e serviços gerais de manutenção em outras unidades pertencentes à regional são viabilizados através do contrato de manutenção vinculado à Secretaria Estadual.
Fonte: Rádio Rural
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet