NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
19/02/2024
|
Tecnoeste 2024 terá seminários do leite e de suinocultura


Conhecimento é uma marca registrada do Tecnoeste, que será realizado no IFC Concórdia, de 20 a 22 de fevereiro. Em todas as edições, os seminários do Leite e de Suínos, tratam de assuntos atuais e que envolvem a rotina dos produtores. Os destaques das palestras de 2024 são os temas biosseguridade, oportunidades de mercado, bem-estar animal, gestão e sucessão familiar. Todas as pessoas que têm interesse nesses assuntos podem participar dos seminários, sem necessidade de inscrição.

Seminário do Leite
O Seminário do Leite acontece na quarta-feira, dia 21. O gerente do Fomento de Leite da Copérdia, Flávio Durante, diz que a escolha dos temas se baseou nas principais necessidade dos produtores, como é o caso do calor excessivo. “Sabemos que quando a temperatura corporal das vacas leiteiras passa de 25ºC, já ocorre perda de produtividade e da qualidade do leite”, ressalta. As palestras do seminário vão trazer informações para reduzir esses danos.

Outros temas importantes são a gestão e a sucessão das propriedades. “Vamos mostrar o exemplo de uma família em que os filhos retornaram da cidade para administrar a propriedade dos pais. Eles estão fazendo uma gestão técnica e econômica bem aprimorada”, afirma Durante.

Seminário de Suinocultura
O Seminário de Suínos ocorre na quinta-feira, 22, e vai tratar de biosseguridade e oportunidade de mercado. O gerente do Fomento de Suinocultura da Copérdia, Arlan Lorenzetti, enfatiza que a sanidade é uma bandeira forte para manter certificações de exportação e produção dentro das regras mundiais. “É um dos pontos mais importantes para manter e conquistar novos mercados, e estão evoluindo diariamente”, frisa.

Tratando-se de novas oportunidades de mercado, Lorenzetti diz que a responsabilidade dos produtores não é apenas produzir e vender os animais. Na visão dele é muito importante estar atento aos comportamentos dos consumidores. “Vamos ter muitas informações focadas no mercado asiático que é um dos mercados mais promissores”, acrescenta.

Confira a programação

21/02 – Seminário do Leite, no auditório do IFC

9h30: Abertura

9h45: Palestra 1: “Estratégias para melhorar o conforto de vacas no desafio do Verão”, com Emanuel Mânica, doutor em produção animal com ênfase em ambiência.

10h15: Palestra 2: “Como é feita a gestão técnica e econômica na granja leiteira Tomazetto de Alto Bela Vista”, com Leticia Tomazetto Bervian.

10h45 Palestra 3: “Condução da sucessão familiar na propriedade Woloszyn de Concórdia”, com Natalino, Claudete e Matheus Woloszyin.

11h15 Mesa Redonda com os palestrantes 2 e 3

11h30 Encerramento

22/02 – Seminário de Suínos, no auditório do IFC

9h15: Abertura

9h30 Palestra: “Biosseguridade nas granjas, doenças emergentes e resultados do monitoramento das doenças oficiais via frigoríficos”, com Marcos Antonio Zanella Mores, analista da Embrapa Suínos e Aves

10h45 Palestra: “Panorama do mercado global de produção de suínos”, com Alexandre Furtado da Rosa, diretor-superintendente da Agroceres PIC.
Fonte: Informações Tecnoeste
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet