O Concórdia finalizou sua preparação de treinos para encarar o Marcílio Dias, pela 8ª rodada do Catarinense. O time, que não pôde atuar no meio da semana devido ao adiamento da partida contra o Joinville, teve uma semana inteira de trabalho, sem viagens e compromissos. Dessa forma, o clube ocupa a penúltima posição na tabela de classificação, com uma partida a menos e 8 pontos.
Lucas Isotton trabalhou a posse de bola e a cobrança na defesa, sobretudo nos minutos finais, quando o time se sente cansado e o adversário aproveita isso. Como ocorreu na partida contra o Barra, na qual, até os 35 minutos, o time permanecia em igualdade e, por um erro, o adversário balançou as redes. Além disso, na partida em casa, contra o Brusque, em que o Galo mantinha o resultado positivo, o que daria uma vantagem na tabela, mas acabou sofrendo um empate.
A partida diante do Marcílio Dias, é tratada como decisiva para o clube do oeste, que precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento e figurar na zona de classificação para fase final da competição e para o brasileiro da série D 2025. Se o Galo do Oeste perder a partida acaba dificultando sua vida no campeonato, devido a outros podendo ser ultrapassado na tabela e figurar de vez na zona de rebaixamento. O momento é delicado, mas a direção espera que haja um bom público para incentivar os atletas e tirar o time da posição incomoda na tabela.
No departamento médico do clube foi divulgado uma lista de atletas lesionados e sua lesão sofrida, veja abaixo lista completa.
Cella - pós-operatório LCA
Felipe Camargo - trauma no joelho direito
Miguel - lesão anterior esquerda
Bassegio - posterior esquerda
Marquinhos - anterior esquerda
Héctor - anterior esquerda
Nadson - posterior esquerda
Entregues ao departamento médico para recuperação de suas respectivas lesões, sem previsão de retorno!
A partida entre Concórdia x Marcílio Dias, inicia às 19h00 do sábado 17, no Estádio Domingos Machado de Lima em Concórdia–SC, e terá arbitragem do quadro da FIFA, Rafael Traci, auxiliado por Clair Dapper, Michael Bavaresco, e 4º arbitro Guilherme Dametto e analista de desempenho, Angelo Rudimar Bechi. |