O juiz substituto, Yves Luan Carvalho Guachala, considerou com ilegalidade a prisão dos homens que invadiram a Magazine Luiza de Joaçaba e tentaram furtar cerca de R$ 270 mil em produtos. Os criminosos alegaram que foram agredidos. A dupla foi solta. A audiência de custódia foi realizada na segunda-feira, dia 12, às 18h.
Conforme foi informado, os homens saíram de Itajaí e foram até Joaçaba curtir o Carnaval. Após, eles tinham o intuito de cometer o crime e fugir de ônibus até o litoral. Mas o plano dos criminosos deu errado, sendo realizada a prisão deles pela Polícia Militar no momento do furto dos eletrônicos na Magazine Luiza, totalizando cerca de R$ 270 mil em mercadoria. G.T e N de S foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. De acordo com apurado pelo site, os mesmos já têm passagens policiais por furto.
Durante a audiência de custódia, os homens alegaram que foram agredidos. O juiz substituto Yves Luan Carvalho Guachala decidiu pelo relaxamento da prisão em flagrante, aquela considerada com ilegalidade. O magistrado expediu o alvará de soltura deles |