Com a solicitação de alteração na partida entre Joinville e Concórdia, que seria realizada na quinta-feira, 15, na arena Joinville, o Concórdia terá uma folga na tabela da competição e terá uma semana para se preparar para enfrentar o Marcílio Dias no próximo sábado à noite no Domingos Machado de Lima. O time de Itajaí–SC, que é o atual adversário do Galo do Oeste, venceu a COPA SC na casa do tricolor em novembro de 2023, com uma virada de 1x3, conquistando a vaga na COPA DO BRASIL.
Concórdia está na pressão após dois resultados onde somou apenas 1 ponto diante do Brusque e derrota frente ao Barra por 3x0 no último sábado, 10, na cidade litorânea de Itajaí.
Os resultados da rodada não foram tão benéficos ao Galo do Oeste. O Inter de Lages derrotou o Brusque e ultrapassou o Concórdia na tabela, e o positivo foi o Nação perder para o Figueirense e não chegar perto, neste momento.
Apenas Concórdia e Joinville não atuam nesse meio de semana. Dependendo dos resultados, o clube pode amanhecer na zona de rebaixamento, caso o Inter de Lages vença a Chapecoense e o Brusque vença o Criciúma no sábado. Caso os resultados sejam invertidos, com vitórias de Chape e Criciúma o Galo mantém-se fora da zona da degola.
Se o Concórdia fizer o dever de casa no próximo sábado, às 19h, o time poderá subir na tabela de classificação e ir aos 11 pontos na tabela de classificação. Em seguida, o Concórdia embarca em uma mini excursão fora de casa para decidir sua posição na competição. Na quarta-feira, dia 21, o Joinville, localizado no norte do estado, terá sua partida atrasada para às 21h. E no domingo, 25, às 18h, a equipe vai a Tubarão, no sul do estado, enfrentar o Hercílio Luz e termina a sua participação na primeira fase do estadual em casa, depois contra o Avaí, dia 3 de março, às 17h. |