O vereador Vilmar Comassetto (PDT) apresentou em sessão nessa semana um requerimento que visa mobilizar a Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC) a fim de resolver os problemas enfrentados no Trevão de Irani.
O trevão em Irani, localizado no entroncamento das BRs 153 e 282, tem sido palco de um número alarmante de acidentes, resultando em perdas de vidas e prejuízos materiais significativos para os condutores. Embora esteja devidamente sinalizado com placas indicativas, a frequência dos acidentes é preocupante.
O vereador Comassetto ressalta que, devido à localização estratégica do trevo, que serve como uma importante rota de ligação com os principais portos do Paraná e Santa Catarina, o trânsito pesado na área é constante, aumentando os riscos de acidentes.
Diante desse cenário, o vereador propõe uma ação conjunta envolvendo a força política da AMAUC, além de deputados, senadores, entidades empresariais e outras organizações da sociedade civil.
O objetivo é viabilizar recursos, seja por meio de emendas parlamentares ou investimentos diretos do governo federal, através do Ministério dos Transportes e do DNIT, para revitalizar o trevo e implementar medidas que evitem a ocorrência de novos acidentes. |