Festa pronta, torcedor empolgado, após a vitória fora de casa, diante da Chapecoense no último domingo, 4. O Concórdia entrou marcando firme e buscando fazer uma pressão sobre o Brusque.
O adversário deixava a bola com o Galo do Oeste, que não conseguia furar a retranca do Brusque. O Concórdia conseguiu apenas uma finalização de perigo real com Tetê, que chegou à frente e finalizou de frente para o gol, mas a bola raspou o poste esquerdo do goleiro quadricolor aos 38 da etapa inicial.
2º Tempo.
A postura do time do Brusque era outra marcação alta e, aos 2 minutos do segundo tempo, o time foi para cima e Olávio perdeu uma grande chance e a bola passou próxima à trave do goleiro Jean. O Brusque tinha o controle da partida, até os 15 minutos, o Concórdia se defendia e se segurava, Isotton no banco mexe na equipe e coloca Gustavo no time. O atacante começa a receber mais bolas e incomodar a zaga. O incômodo foi premiado, Gustavo recebeu na intermediária esquerda, fez a diagonal e chutou cruzado, a bola ganhou efeito e foi parar no fundo das redes do Brusque aos 27 da etapa final. O público na arquibancada vibrava e gritava olé. O Brusque não se conteve e foi para cima. Jean fez uma grande defesa aos 32 minutos do segundo tempo, após um chute de Alex Ruan. O jogo transcorreu sem muita pressão.
Brusque com a bola e o Concórdia na defensiva. Os contra-ataques foram aparecendo e o castigo também. Após um corte errado para o meio da área pelo lateral Ryan, o time do litoral conseguiu o empate. Após cruzamento para a área e uma discrepância entre a defesa e o goleiro, Cristovam foi livre para chutar para as redes de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo, o que causou revolta nos torcedores que se levantaram da arquibancada e seguiram em direção às suas casas no final, em meio a aplausos e vaias pelo empate em casa e pelos pontos perdidos.
Empate deixa o clube na sexta colocação com 8 pontos, e o próximo desafio será no sábado diante do Barra, em Itajaí–SC, às 18h, no Gigantão das Avenidas, partida essa válida pela 7ª rodada do campeonato catarinense série A 2024. |