Na primeira Sessão do ano, os vereadores de Irani voltaram a debater e propor medidas para melhorar a segurança no Trevão do Irani, cruzamento das BRs 153 e 282, local conhecido pelos diversos acidentes gravíssimos.
O Presidente do Legislativo Municipal, vereador Wilson Zamarki propôs a elaboração de um documento as ser entregue em Florianópolis, em nome dos vereadores solicitando providências imediatas, a fim de melhorar a segurança para os motoristas que trafegam no local. Lembrou ainda que os vereadores já estiveram em Brasília solicitando melhorias no Trevão, mas até agora nada foi feito pelo Governo Federal.
O vereador Dilamar Peres destacou que o local não é mal sinalizado, mas de alguns motoristas que adentram no trevo em alta velocidade e falta de atenção. Ele sugeriu colocação de lombadas físicas nos acessos do trevão.
Antonio Guareski ressaltou que o problema somente será resolvido quando algum parlamentar ou político, perder um familiar em acidente, só assim haverá visibilidade. |