Na última segunda-feira, 5, houve abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Vereadores de Concórdia.
Seguindo a tradição de comparecer à primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores, o Executivo, representado pelo Prefeito, é convidado a se apresentar e ser um dos oradores a falar aos parlamentares. Os internautas podem assistir à transmissão online.
Em Concórdia, desde a nova eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores que acabou com a vitória da chapa do PL presidida por Fábio Ferri, vice Anderson Guzzatto e Jaderson Miguel, 1º secretário. Assim, havendo um, racha entre PL/PSDB, que estiveram juntos no executivo municipal por exatos 6 anos, onde ex-vice-prefeito, hoje deputado estadual Edilson Massocco, esteve junto no governo.
Desde que a nova mesa diretora foi nomeada para o biênio 2023/24, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, não compareceu às sessões da casa nas duas aberturas em que o atual presidente Fábio Ferri preside. Em contato com as assessorias do legislativo municipal e da prefeitura, não houve o convite para o chefe do executivo se fazer presente na sessão e sim deixando a porta aberta para que o prefeito venha para qualquer sessão que for realizada dentro do calendário.
Pacheco esteve abrindo os trabalhos na Câmara de Vereadores, juntamente com o então vice-prefeito na época Edilson Massocco, pela última vez no dia 7/2/2022. A casa era presidida pelo vereador do PSDB, Fabiano Caetano.
Última vez que um prefeito não foi a uma abertura dos trabalhos na casa legislativa foi em 1/02/2016. No último ano do governo Girardi/Santhier, Neuri (foto) era o prefeito interino, uma vez que o prefeito estava cumprindo uma agenda na capital do estado. Não há nenhum registro de um prefeito nunca ter participado da abertura dos trabalhos ou não ter participado de nenhuma sessão legislativa. |