Após a morte de dois trabalhadores que estão executando a obra da reforma e ampliação da escola Giuseppe Sette, no bairro Guilherme Reich. O vereador André Rizello(FOTO), que é presidente da Comissão de Educação na Câmara de Vereadores, esteve juntamente com demais colegas visitando a obra da escola e conferindo in loco as instalações no local, acompanhado de profissionais da área de engenharia da Prefeitura de Concórdia.
André estará realizando uma audiência a respeito do assunto, um debate, para ouvir opiniões, trazer soluções para a escola e o momento escolar municipal. "Estaremos ouvindo todas as partes interessadas no assunto e vendo a melhor forma de resolvermos qualquer empecilho que tenha na escola e também buscando a segurança dos alunos, servidores, que ali trabalham diariamente" afirma André.
A obra, que é de responsabilidade da Prefeitura de Concórdia, é execução de uma empresa terceirizada contratada para a execução da mesma. O poder público está investindo mais de R$ 10 milhões na reforma e ampliação do educandário. A previsão da obra é ser terminada em março, mas devido aos contratempos do tempo, chuvas, ela sofreu atrasos em sua execução, que deverá receber um aditivo para seu término após o prazo.
A audiência na sede do Legislativo Municipal, nessa terça-feira, dia 6, às 16h, contará com a participação de pais, professores, servidores e representantes da educação, setor de engenharia da Prefeitura de Concórdia e da empresa responsável pela obra. Vereador Rizello, comenta que essa reivindicação ocorreu após pedidos de pais e de membros do educandário. "Ideia é saber qual posição da obra e que estágio ela já está, ouvindo todas as partes, queremos entender realmente o que ocorreu no acidente, e conseguir um entendimento melhor para todos. O convite é aberto a todos e a participação de todos é importante." Pontua André.
|